A Preferida | José Murilo: entre retalhos e lembranças

VOLTAR

A Preferida | José Murilo: entre retalhos e lembranças

Na sala Natalino Silva, amigos e familiares do homenageado José Murilo estiveram reunidos para a inauguração da exposição que celebra sua vida.  Puderam ser conferidos fotografias e pertences do comerciante, as colchas de retalhos que fazia, e mais do que isso, os convidados tiveram a oportunidade de compartilhar pensamentos saudosos e boas histórias sobre o velho amigo e sua loja.

Muitos relembraram “A Preferida” como um ponto de encontro. Localizada na esquina de uma das principais ruas do Centro Histórico, a loja de armarinho era atrativa não apenas pelas vitrines vistosas, mas pela presença de José Murilo e a certeza de uma boa prosa.

Diuner Melo contou que o irmão era jovem quando abriu a loja. Com seus 28 anos, era o comerciante mais novo da cidade no ramo. Tinha experiência por ter trabalhado em outros comércios anteriormente e por isso era habilidoso e criativo, mas foi sua personalidade ímpar que o tornou tão querido por todos.

Fotos: Leonardo Assis

12 de abril – 30 de junho/ 2019
Sala Natalino Silva
Entrada Franca

#casadaculturaparaty #vempracasadacultura #compartilhecultura #paratycultural #grupoaguasdobrasil #grupoglobo #fundaçaorobertomarinho #prefeituradeparaty #culturasefazjunto