Ciranda nas Escolas

VOLTAR

Ciranda nas Escolas

O projeto Ciranda nas Escolas faz parte do Programa de Educação Musical de Paraty, com o objetivo de disseminar a cultura paratiense entre as crianças e jovens da cidade. A cada semana, o grupo Cirandeiro de Paraty, acompanhado do Mestre Maneco, percorre as escolas do município.

Com muita dança e conversa, as crianças não só aprendem sobre o ritmo da ciranda, como se divertem, experimentam os instrumentos e cantam canções tradicionais.

Centenas de crianças e jovens da rede pública de ensino já tiveram a oportunidade de aprender sobre as músicas e danças tradicionais de Paraty, através deste projeto que tem movimentado as escolas e instituições sociais do município.

A Ciranda nas Escolas integra o projeto Extra Muros, do Programa de Educação Musical de Paraty, realizado pela Casa da Cultura e Secretaria de Cultura de Paraty, sempre no sentido de valorizar e fortalecer a cultura do município.

De abril até o momento levamos nosso projeto Ciranda na Escola para uma média de 905 alunos da rede pública e instituições como CAPS, APAE, ASILO e ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

Confira o vídeo e se inscreva no nosso canal no youtube!

  • Fotos: Patrick Mathias
  • Vídeo: Patrick Mathias

Siga nossas Redes sociais e confira mais fotos e vídeos.

#compartilhecultura #cirandanasescolas #paratycultural #cultura#paraty #secretariadecultura #ritmos #dança #cirandeiros