Como eu vejo a luz – de Guido Nietmann

VOLTAR

 

Como eu vejo a luz

É impossível falar de fotografia sem pensar em luz. “Escrever com a luz” é a mais pura e simples definição dessa arte.

“Como eu vejo a luz” apresenta o olhar apurado de seis jovens fotógrafos que embarcaram nessa busca incansável para entender a luz e aprender a desenhar com ela.

 

As imagens produzidas por Ísis Verdelone, Julia Angelotti, Lohan Mathias, Luara E.A, Lucas Torres e Mat nos remetem a um universo quase onírico e desafiam o nosso olhar a percerber as sutilezas entre as formas e as cores, as luzes e as sombras.

O resultado final é esse deleite para os olhos e para alma. Todas as fotografias foram feitas com celular, provando que um bom fotógrafo não depende de uma grande câmera, mas sim de seu olhar apurado para a luz.

Guido Nietmann e Roberta Pisco

Guido Nietmann é paulista, fotógrafo e professor de fotografia, especialista em fotografia de paisagens, ambientes e gastronomia. Roberta Pisco é carioca, fotógrafa e produtora cultural, com mais de 10 anos de experiência. Ambos apaixonados por Paraty, escolheram essa cidade para ser a sua casa e o cenário de suas fotos. Há pouco mais de um ano, fotografam a quatro mãos e desenvolvem juntos projetos fotográficos e cursos de fotografia.