MÚSICA: MESTRE MOA E BATUCADA AROEIRA

VOLTAR

A Quinta Justa recebe no dia 19 de novembro, o Mestre Moa e Batucada Aroeira.

e17d6e00c1835b830b822fdd02ed882bMoa do Katendê é um verdadeiro embaixador da arte afro-brasileira. Percussionista, compositor, dançarino e mestre de capoeira angola, ele carrega e difunde em suas andanças, uma enorme bagagem da música tradicional baiana. Foi dirigente do histórico Afoxé Badauê, em Salvador, que transformou o Carnaval baiano nas décadas de 70 e 80. Nesse mesmo período, teve uma das suas composições para o afoxé imortalizadas, gravada por Caetano Veloso, no disco “Transa”.
Com a extinção do Badauê, Moa começou a transitar e difundir sua arte pelo sudeste do Brasil e até no exterior, formando uma gama de artistas nas manifestações de capoeira, afoxé, candomblé, música e dança negra contemporânea.

A apresentação de Moa na Quinta Justa, é uma comemoração à Semana da Consciência Negra. O mestre, junto dos percussionistas Nenê e Pedro Alfazema, mostrará um pouco da sua trajetória musical ao longo dos anos, especialmente no que se tange em relação ao Afoxé e ao samba de roda da Bahia.

Quinta Justa | Mestre Moa e Batucada Aroeira
19 de novembro, quinta, às 19 horas
Na Casa da Cultura Câmara Torres
Entrada gratuita