QUINTA JUSTA |ORQUESTRA POPULAR DE PARATY

VOLTAR Início: 21/01/2016
Encerramento: 21/01/2016

A Quinta Justa recebe no dia 21 de Janeiro, a Orquestra Popular de Paraty.
A Orquestra Popular nasceu da consciência de que a cidade de Paraty, com seu patrimônio musical riquíssimo, ainda conta com poucos projetos que consigam de fato se projetar fora da região (com exceção notável do Luis Perequê e o projeto de Caravana Cultural de Paraty). Ao compartilhar a preocupação com a preservação e a valorização da musica local, três artistas radicados na cidade, o trombonista e arranjador Matias Capovilla, o saxofonista Jerome Charlemagne e o flautista Rogério Custodio, decidiram tirar proveito da presença na cidade de músicos de alta qualidade para formar uma banda, que possa servir de plataforma de execução e releitura desse maravilhoso patrimônio musical.
Assim, chamaram outros seis profissionais experientes (Carol d’Ávila, Rhandal Oliveira, Antonio Barker, Jadson Fernandez, Jonathan Andreolli, Edu Moreno) para formar a Orquestra Popular.

No repertório a Orquestra faz uma homenagem ao poeta Paratiense Zé Kleber, apresentando a releitura de algumas de suas obras, bem como clássicos da musica popular brasileira com arranjos originais: sambas, choro, baião, etc.

Não percam!

 

Quinta Justa | Orquestra Popular de Paraty
21 de Janeiro, quinta, às 20 horas
Na Casa da Cultura
Entrada gratuita