TEMPO DE BORDAR

VOLTAR

A CASA DA CULTURA E O MINISTÉRIO DA CIDADANIA CONVIDAM

 

TEMPO DE BORDAR

Literatura, memória e bordado

 

Pedro João Cury, artista plástico, sociólogo e educador, está com sua exposição “ARTIMANHAS: inserido no contexto” em exibição na Casa. Com sua obra, que foge do bordado tradicional, ele propõe uma reflexão sobre as possibilidades da arte do bordado e, nada melhor do que uma roda de conversa para explorar esse universo.

O objetivo de Cury é compartilhar experiências coletivas, com destaque para os processos que envolvem literatura, memória e bordado. Para isso, contará com a presença de Beth Ziani, bordadeira e doutora na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, pela Universidade de São Paulo/SP.

Participam da conversa os representantes dos coletivos: Bordados Poéticos (Paraty), Bordadeiras da Praia do Sono (Paraty), Luíza Morandim e o Coletivo Lunar (Ubatuba ); e o artista e estilista Teko Semente (Paraty).

É sempre tempo de bordar! Venha participar desse gostoso bate papo na Casa da Cultura!

 

SERVIÇO

Roda de Conversa “Tempo de Bordar | Literatura, memória e bordado” – 7 de junho de 2019, sexta-feira, às 18h, na Casa da Cultura (Rua Dona Geralda, 194 – Centro Histórico, Paraty,RJ)
Entrada Franca. Mais informações: (24) 3371-2325