VOZES PARATIENSES 

VOLTAR

VOZES PARATIENSES
a poesia em cor, letra e forma

Paraty acaba de ser reconhecida como patrimônio mundial pela Unesco por sua excepcional biodiversidade e sua cultura viva e ancestral. Trata-se de uma devida percepção quanto aos traços singulares dessa rica, ativa e contínua cultura. Suas inúmeras formas de representação são fomentadas por todos que aqui vivem, participam e, principalmente, constituem-se como agentes autênticos dessa dinâmica cultural. 
Nesse cenário, os artistas paratienses exercem um papel fundamental para a constituição identitária da cidade, para a tradução de toda a riqueza local e compartilhamento destes valores para o mundo. 
Esta exposição coletiva reúne poesia, aquarela, origami, impressão tipográfica, gravura e encadernação, com o objetivo de criar um espaço lúdico de interatividade entre o público e os artistas. 
A proposta do projeto é coordenada pelo artista gráfico Marcos Mello e por Patrícia Gibrail, artista de Paraty. A Letterpress Brasil junto com a Fedrigoni Brasil Papéis e Moinho Brasil irão atuar como principais apoiadores dessa ação. 

10 de julho – 8 de setembro

Sala Natalino Silva

Entrada Franca

#paratypatrimoniomundial #flip2019#casadaculturaparaty #compartilhecultura#vempracasadacultura #grupoglobo#fundaçaorobertomarinho #prefeituradeparaty#culturasefazjunto